domingo, 11 de junho de 2017

HOJE É O DIA ACEITÁVEL


Texto: 2Co 6.2  Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.

Introdução: O termo "hoje! É a indicação do dia que estamos vivendo. É uma definição de tempo, e num conceito mais exato, podemos dizer que o termo aponta para um adjunto adverbial cuja expressão indica um período de 24 horas. O termo ainda pode ir um pouco além de sua simples significação. Isto porque o "hoje" é um tempo que estamos vivendo em detrimento a muitos "hojes" que já foram vividos e muitos que ainda esperamos ainda viver.

O hoje pode ser um dia natural como tantos outros "hojes" pelos quais já passamos. Muitos destes podem nos trazer excelentes lembranças e até mesmo um desejo enorme de voltarmos atrás e vivê-los novamente. Mas os "hojes" podem ter sidos marcados por acontecimentos que não trazem nenhuma lembrança agradável. isso porque muitos "hojes não foram bons, e outros infelizmente, podem ter sidos extremamente ruins.

Hoje, por exemplo, milhões de crianças nasceram no mundo e isto foi motivo de extrema alegria a seus pais e familiares que ansiosos aguardavam por este momento. Mais, lamentavelmente, hoje, para tristeza de muitas famílias, milhões de pessoas tiveram um ponto final em sua existência, e o pior, para este momento não há preparo, o sofrimento é certo.

Mas deixa eu falar um pouquinho de hoje! Para nós, hoje é um dia pra lá de especial. Hoje é um dia em que temos o privilégio de podermos nos reunir nesta para cantarmos musicas em adoração a ninguém menos que a Pessoa mais importante, O nosso Senhor Jesus Cristo. Talvez muitas pessoas que por aqui passam ou os ouvem, podem estar se perguntando: Porque estas pessoas estão aqui hoje? Então deixa eu te dizer porque estamos aqui hoje.

I. HOJE ESTAMOS AQUI PORQUE HOJE É UM EXCELENTE DIA PARA FALAR COM DEUS. Ouvi-te em tempo aceitável...

Se você tivesse oportunidade de falar com Deus hoje, o que falaria? Talvez você gostaria de poder expressar um sentimento ruim, uma situação angustiante, um dor que lhe incomoda seja ela física ou mesmo psicossomática, não importa. Ou, simplesmente gostaria de dizer algo do tipo: "Deus, eu estou aqui". Então deixa eu te dizer uma coisa: Hoje nós estamos aqui, porque talvez você não tenha ainda percebido, mas a verdade é que Deus está muito interessado em te ouvir, por isso Ele nos enviou aqui hoje. Fomos enviados para te dizer que o Senhor Jesus não mudou, (Hb 13.8) Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Viemos lhe falar de Jesus, o mesmo que na cruz, sem culpa e sem pecado algum, olhou para um dos salteadores que com ele estava sendo crucificado, e lhe disse: (Lc 23.43)  ...Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Por isso precisávamos estar aqui hoje, porque hoje é sim um dia especial.
Especial porque hoje você ouvindo falar do Senhor Jesus. e sabendo que é ele quem o está convidando, talvez você se permita receber esta Palavra que pode mudar a sua vida hoje. Por isso...  (Hb 4.7) Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.

Sabe porque viemos fazer aqui hoje? Viemos porque como portadores da voz Salvadora do Senhor Jesus, e sabendo que não existe amanhã, gostaríamos muito de acabar o dia de hoje vendo a salvação alcançando muitos corações neste lugar. Isto gostaríamos muito que acontecesse hoje, porque não teremos outro dia que digamos que é hoje. 

Não existe o dia de amanhã, pois quando acabar o dia de hoje, começará outro dia que também chamaremos hoje. Mas teremos, quem sabe, perdido uma grande oportunidade de receber hoje, hoje de hoje mesmo, a Palavra poderosa que pode mudar sua vida ainda hoje, e lhe livrar de todos os conceitos e coisas que sempre trabalharam para lhe tirar a paz. Lc 19.9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Então, aproveite o dia de hoje, hoje é um excelente dia para falar com Deus. Ele está pronto para ouvir seu clamor, sua súplica, seu pedido de socorro, ou simplesmente o ressoar de sua voz que pode dizer, Senhor Deus, hoje eu estou aqui, me receba... Sl 2.7 ...o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei

II. HOJE É UM EXCELENTE DIA PARA ESTAR AQUI PORQUE É UM EXCELENTE DIA PARA PEDIR SOCORRO A DEUS. e socorri-te no dia da salvação;

Você sabe que dia é hoje? Talvez não saiba, talvez nem faça a menor ideia. Então deixa eu te dizer: Hoje não é simplesmente um sábado, um domingo ou um dia de semana qualquer, hoje não um simples dia 10, 11, 12 do quê do mês de junho, junho, agosto ou setembro, isto pouco importa. O importante é que Hoje é muito é um dia muito mais importante que tudo que falei. Hoje não é o meu aniversário, e nem sei se alguém aqui está fazendo ano aqui hoje, mais isto também não é o que faz do dia de hoje um dia tão importante. Então deixa eu te dizer: Hoje é o dia em que você pode ter um encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo. Hoje é o dia de você receber o socorro que você precisa... Sl 124.8  O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.

Isto mesmo, hoje é o dia do socorro que você precisa e já não sabe onde procurá-lo. Talvez você já tenha ido a diversos lugares e como Jó, esteja cercado por tormentos dos quais você não tenha mais nenhum controle sobre eles, sua vontade é de gritar como Jó: Jó 30.28 Denegrido ando, porém não do sol; levantando-me na congregação, clamo por socorro.

Isso pode mudar isto ainda hoje. Só depende de você! Não somo nós que vamos tirar você desta situação, mas nós conhecemos alguém que pode fazer isto ainda hoje! Então deixa em te dizer mais duas coisas:

1. Hoje você não precisa contar com socorro de homens. Sl 60.11  Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.

2. Mais pode contar com o socorro de Deus. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra

Deixa então eu falar um pouco mais sobre isto. Temos certeza do motivos pelo qual estamos aqui hoje, porque a Bíblia, o Livro de Deus não nos deixa com dúvidas. Este Livro Sagrado nos diz com todas as letras que hoje é mais um dia para confiar em Deus. Sl 46.1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Hoje é portanto um excelente dia para vivermos esta verdade. Se abrirmos o nosso coração, Deus, como em DEUTERONÔMIO 33.26, virá cavalgando em nosso socorro... Não há outro... semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com a sua majestade sobre as mais altas nuvens.

E mesmo que existam pessoas que não queiram ver você de pé, deixa eu te dizer então mais uma coisa. A nossa confiança está em Deus... Talvez alguém possa até dizer: E daí? A nossa resposta sempre será: Hoje é o dia  de confiar em Deus e receber a sua libertação. Hb 13.6  E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

III. HOJE É UM EXCELENTE DIA, PORQUE AGORA É UMA EXCELENTE HORA PARA RECEBER JESUS ...eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.

O tempo pode ser definido por nós mesmos. Podemos passar o resto da nossa vida vivendo em sofrimentos e sem perspectivas de melhora, e aí teremos gastado todo o nosso tempo. Ou podemos mudar a nossa vida dando fim ao tempo do nosso sofrimento. Esta escolha, ninguém pode fazer por nós! E nós podemos fazer isto ainda hoje!

Hoje porém, estamos estamos aqui para dizer que o tempo aceitável pode ser agora. O tempo de mudar sua vida, de deixar que Deus assuma de vez o rumo que você tem tomado e que faça as mudanças que serão necessárias para que você tenha uma vida vitoriosa. O dia é hoje , a hora é agora, este é o tempo aceitável, esta é a hora da salvação. Então diga pra você e para Deus: Sl 79.9 Ajuda-me, ó Deus da minha salvação, pela glória do teu nome; e livra-me, e perdoe os meus pecados por amor do teu nome.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS 70 SEMANAS DE DANIEL

  AS 70 SEMANAS DE DANIEL  (primeira parte) Texto Básico: D a n iel  9.24-27 Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tu...