segunda-feira, 24 de julho de 2017

HOJE É O DIA ACEITÁVEL


Texto: 2Co 6.2  Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.


Introdução: O termo "hoje! É a indicação do dia que estamos vivendo. É uma definição de tempo, e num conceito mais exato, podemos dizer que o termo aponta para um adjunto adverbial cuja expressão indica um período de 24 horas. O termo ainda pode ir um pouco além de sua simples significação. Isto porque o "hoje" é um tempo que estamos vivendo em detrimento a muitos "hojes" que já foram vividos e muitos "hojes" que ainda esperamos viver.

O hoje pode ser um dia natural como tantos outros "hojes" pelos quais já passamos. Muitos destes podem nos trazer excelentes lembranças e até mesmo um desejo enorme de voltarmos atrás e vivê-los novamente. Mas os "hojes" passados, podem terem sidos marcados por acontecimentos que não nos trazem nenhuma lembrança agradável. Isso porque muitos "hojes não foram dias bons, e outros infelizmente, podem ter sidos dias extremamente ruins. Hoje, por exemplo, milhões de crianças nasceram no mundo e isto foi motivo de extrema alegria e felicidade a seus pais e familiares que ansiosos aguardavam por este momento. Mais, lamentavelmente, hoje, para tristeza de muitas famílias, milhões de pessoas tiveram um ponto final em sua existência, e o pior, para este momento não há preparo, o sofrimento é certo.

Mas deixa eu falar um pouquinho de hoje! Para nós que aqui estamos agora, hoje é um dia pra lá de especial. Hoje é um dia em que temos o privilégio de podermos nos reunir neste lugar  e cantarmos musicas em adoração a ninguém menos que a Pessoa mais importante, de ontem de HOJE e de ternamente, O nosso Senhor Jesus Cristo. Talvez muitas pessoas que por aqui passam ou simplesmente nos ouvem, podem estar se perguntando: Porque estas pessoas estão aqui  hoje? Então deixa eu te dizer porque estamos aqui hoje.

I. ESTAMOS AQUI HOJE, PORQUE HOJE É UM EXCELENTE DIA PARA SE ENCONTRAR E FALAR COM DEUS. 
Ouvi-te em tempo aceitável...
Se você tivéssemos a oportunidade de falar com Deus hoje, o que falaríamos com Ele? Talvez gostaríamos de poder expressar um sentimento ruim, uma situação angustiante, um dor que possa estar nos incomodando, seja ela física ou psicossomática, não importa. Ou, quem sabe, gostaríamos simplesmente de dizer algo do tipo: "Deus, eu estou aqui!". Então deixa eu te dizer uma coisa: Hoje nós viemos a este lugar especialmente, porque talvez você não tenha ainda percebido ainda a verdade. Mas a verdade, é que Deus está muito interessado em nos ouvir, por isso Ele nos trouxe aqui hoje. Fomos enviados para te dizer que o Senhor Jesus não mudou, (Hb 13.8) Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Viemos hoje aqui, exatamente para falar de Jesus, o mesmo que na cruz, sem culpa e sem pecado algum, olhou para um dos salteadores que com ele estava sendo crucificado, e lhe disse: (Lc 23.43)  ...Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Por isso precisávamos mesmo estar aqui hoje, porque hoje é sim um dia especial.
Especial porque hoje, talvez, muitos que nos vêem, ou simplesmente nos ouvem nunca tiveram a oportunidade de ouvir o Senhor Jesus, e nós estamos aqui hoje para te dizer , e para que você fique sabendo que é Ele quem o está convidando HOJE, para você receber esta Palavra ainda hoje, e mudar a sua vida. Por isso...  (Hb 4.7) Hoje, se ouvirdes a sua voz, (a voz do Senhor teu Deus) Não endureçais os vossos corações.

Sabe agora porque viemos aqui hoje? Viemos porque como portadores da voz Salvadora do Senhor Jesus, e sabendo que não existe amanhã, gostaríamos muito de ver neste dia de hoje a salvação alcançando muitos corações neste lugar. Queremos muito que isto aconteça hoje, porque nunca mais, teremos outro dia que possamos dizer que é o dia de hoje. Serão outros "hojes", então não perca esta oportunidade, pois não existe o dia de amanhã. Quando acabar o dia de hoje, começará outro dia que também chamaremos hoje, mas nada do que aconteceu hoje talvez se repita, e descobriremos, quem sabe, que perdemos uma grande oportunidade de receber hoje, hoje de hoje mesmo, a Palavra poderosa que pode mudar sua vida ainda hoje, e lhe livrar de todos os conceitos e coisas que sempre trabalharam para lhe tirar a paz. Lc 19.9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão

Então, aproveite o dia de hoje, pois hoje é um excelente dia para falar com Deus. Ele está pronto para ouvir seu clamor, sua súplica, seu pedido de socorro, ou simplesmente o ressoar de sua voz simplesmente dizendo: Senhor Deus, hoje eu estou aqui, me receba... Sl 2.7 ...o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei

II. ESTAMOS AQUI HOJE PORQUE HOJE É UM EXCELENTE DIA PARA PEDIR SOCORRO E CONFORTO A DEUS. 
e socorri-te no dia da salvação;
Será que sabemos que dia é hoje? Talvez muitos não saibam, talvez nem façam a menor ideia. Então deixa eu dizer: Hoje não é simplesmente um sábado, um domingo, ou um dia qualquer da semana. Hoje não é simplesmente o dia 1 ou o dia 10 de junho, julho, agosto ou setembro. Hoje é muito mais que simplesmente isto. Hoje não é o meu aniversário, e nem sei se alguém aqui presente está fazendo aniversário hoje, mais isto também não é o que faz do dia de hoje ser um dia tão especial. Hoje é o dia em que você pode ter um encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo. Hoje é o dia de receber o socorro que talvez muitos aqui estejam precisando... Sl 124.8  O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.

Isto mesmo, hoje é o dia do socorro que talvez você, mesmo precisando tanto dele, não sabe onde mais possa procurá-lo. Quem sabe se já tenhas ido a diversos lugares e como Jó, esteja cercado por tormentos dos quais não consigas mais ter nenhum controle sobre eles, muitas vezes, nesta hora, a vontade é só de gritar, exatamente como fez Jó: Jó 30.28 Denegrido ando, porém não do sol; levantando-me na congregação, clamo por socorro.
Estamos aqui hoje para te dizer que isso pode mudar, e pode mudar ainda hoje! Só depende de você! Não somos nós que vamos tirar você desta situação, nós não temos recursos para isso. Mas estamos aqui em nome de alguém que pode fazer isto ainda hoje! Então deixa em te dizer mais duas coisas:

  • Não conte com socorro de homens. Sl 60.11  Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.
  • Pode contar com o socorro de Deus. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra

eu quero falar um pouco mais sobre isto. Temos plena certeza dos motivos que nos trouxeram aqui hoje, a Bíblia, o Livro de Deus não nos deixa com dúvidas. Este Livro Sagrado nos diz com todas as letras que é hoje o dia para confiar em Deus. Sl 46.1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto, hoje é um excelente dia para vivermos esta verdade. Se abrirmos o nosso coração, Deus virá cavalgando em nosso socorro...Dt 33.26 Não há outro... semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com a sua majestade sobre as mais altas nuvens.
E mesmo que existam pessoas que não queiram ver você de pé, deixa eu te dizer então mais uma coisa. A nossa confiança está em Deus... Talvez alguém possa até dizer: E daí? A nossa resposta sempre será: Hoje é o dia  de confiar em Deus e receber dele a ajuda que estamos precisando. Hb 13.6  E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

III. ESTAMOS AQUI HOJE, PORQUE HOJE É UM EXCELENTE DIA, E AGORA É UMA EXCELENTE HORA PARA RECEBER JESUS COMO SENHOR E SALVADOR.
...eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.
O nosso tempo pode ser definido por nós mesmos. Podemos passar o resto da nossa vida vivendo uma vida de sofrimentos e sem perspectiva de melhora, gastado todo o nosso tempo. Ou podemos mudar a nossa vida dando fim ao tempo do sofrimento. Esta escolha, ninguém pode fazer por nós! Hoje porém, estamos neste lugar para dizer que o tempo aceitável é HOJE! O tempo de mudar sua vida, é HOJE!  O tempo de deixar que Deus assuma de uma vez todo o rumo que você tem tomado e que faça as mudanças que serão necessárias para que você tenha uma vida vitoriosa, é HOJE!. O dia é hoje , a hora é agora, este é o tempo aceitável, esta é a hora da salvação. Então diga pra você e para Deus: Sl 79.9 Ajuda-me, ó Deus da minha salvação, pela glória do teu nome; e livra-me, e perdoe os meus pecados por amor do teu nome.







A TRADIÇÃO QUE RECEBEMOS.

Mandamo s -vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segu...