segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Não desista da sua oração


NÃO DESISTA DA SUA ORAÇÃO
Texto: At 12.5 - E assim Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas; mas a igreja continuava a orar com fervor por ele.
Introdução: Oração: Uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamento em particular ou em público. Inclui:

  • Confissão – Sl 5.1
    Ó SENHOR Deus, ouve as minhas palavras e escuta os meus gemidos!
  • Adoração: Sl 95.6 - Venham, fiquemos de joelhos e adoremos o SENHOR. Vamos nos ajoelhar diante do nosso Criador.
  • ComunhãoSl 103.1-

    Ó SENHOR Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças!
  • Gratidão2Co 9.12 "...façam muitas orações de gratidão a Deus."
  • Petição Pessoal
    2Co 12.8 "... três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim"
  • Intercessão pelos outrosRm 10.1 Meus irmãos, desejo de todo o coração que o meu próprio povo seja salvo. E peço a Deus em favor deles.
(Bíblia de Estudo BLH)
I. A BÍBLIA NOS ENCORAJA A ORAR.
  • Pv 15.29 - O SENHOR está longe dos maus, porém ouve a oração de quem é correto.
  • Mt 21.22 - e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
  • Rm 12.12 - Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres... e orem sempre.
  • Cl 4.2 - Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus.
  • Sl 65.2 - Ó tu que escutas a oração, a ti virão todos os homens
POR ISSO:
II. NÃO TENHA MEDO OU VERGONHA DE PEDIR A DEUS O QUE VOCÊ PRECISA
Fp 4.6 - Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
  • Ore como que "ofertando" - Sl 141.2 Recebe a minha oração como se fosse incenso, e que as minhas mãos levantadas sejam como a oferta da tarde!
  • Ore Insistentemente

    Mt 7.7,8 Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês...
  • Ore em Nome de Jesus – Jo 16.24 Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.
  • Ore a quem pode te atender - Mt 6.6 Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
  • Ore com em qualquer hora
    Sl 88.1,2 Ó SENHOR, meu Deus e Salvador, dia e noite, na tua presença, eu clamo a ti. Ouve a minha oração; escuta o meu grito pedindo socorro.
  • Ore por qualquer razão - 1Ts 5.17 – "orem sempre"
  • Ore até que a resposta chegueLc 18.7
    Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo?
II. NÃO TENHA "MEDIDA" NA SUA ORAÇÃO, DEUS QUER TE OUVIR, ENTÃO FALE SEM SE PREOCUPAR SE ESTÁ SENDO REPETITIVO.
1. ORE COMO CRISTO, DURANTE TODA A SUA VIDA
Hb 5.7 Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus.
2. ORE COMO DAVI, SEMPRE QUE PRECISAR DE SOCORRO
Sl 116.1,2 Eu amo a Deus, o SENHOR, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações. Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro.
3. ORE COMO JOÃO, COM CORAJEM E CERTEZA
Jo 5.14,15 Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve. Assim sabemos que ele nos ouve quando lhe pedimos alguma coisa. E, como sabemos que isso é verdade, sabemos também que ele nos dá o que lhe pedimos.
4. ORE COMO JUDAS, GUIADO PELO ESPÍRITO SANTO.
Jd 20 Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo.
CONCLUSÃO: Faça da sua oração uma ferramenta poderosa para te colocar lado a lado com o Senhor Jesus - Jo 15.7 Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem


Mensagem pregada em 17/10/2010
Igreja Batista Sião em Werneck – Paraíba do Sul
Ministério Vale das Bençãos

 


























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL SEGUNDA PARTE

  Texto Básico: Dn 9.25,26,27 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, s...